Finalistas 2015

Finalistas 2015

quarta-feira, 12 de março de 2014

Ganhámos o concurso literário da Visão Júnior!!!!!


Iniciativa para as escolas

Agora o Escritor és Tu!


Neste ano letivo, a VISÃO Júnior lançou um novo desafio a todas as escolas do ensino básico: continuarem uma história de um autor português.


E nós vencemos o desafio!!!!!!!

Com este trabalhinho...

     Continuação da história: “O senhor do seu nariz”, do escritor Álvaro Magalhães


  “(…) - Até  domingo! – disse ela antes de fechar a porta no ar.
            E eu:
- Não venhas tarde. Mal posso esperar.``

No domingo lá estava a fada no palácio, trouxe-me bolachinhas  de fada e eu preparei um belo sumo de laranja.
Depois de comermos o belo lanchinho, a fada convidou-me para ir conhecer o Mundo das Fadas do Ar. Eu aceitei de imediato.
A fada espalhou um pouco de pó de fada e voamos até à porta do ar.
Descemos pelo arco-íris e fomos direitinhos ao bosque.
De repente a minha alergia voltou e eu senti um cheiro que me era bastante familiar – o cheiro a marcianos e a queijo vermelho.
Virei-me de rompante e derrubei todos os marcianos. Caíram para dentro de um poço muito fundo.
Um deles conseguiu esconder-se atrás de um arbusto e num ápice entrou para a sua nave.
Depois pediu para nos aproximarmos, mas, sem truques na manga.
Nós chegámos mais perto e ele disse:
- Se libertarem os meus companheiros  poderemos viver todos juntos em paz e harmonia.
A fada alinhou e salvou os marcianos. A ideia cheirou-me bem…
Os três mundos uniram-se e a paz veio ao de cima.
Percebemos que todos temos o nosso valor e os nossos dons e juntos poderemos criar um mundo melhor.

                Texto coletivo

            Nova capa do livro:




            E hoje vamos entrevistar o escritor Álvaro Magalhães!!!


1 comentário: